CAMPEONATO FERNANDO ZULIANI FILHO: Com solenidade de abertura e homenagem, começa o Varzeano 2019

Promovida pelo Departamento Municipal de Esportes, abertura aconteceu na Cinelândia, com presença e autoridades que familiares do homenageado

Prefeitos e os filhos do homenageado com os troféus do Varzeano 2019 (AssCom/Divulgação)

Começou no domingo (8/9) o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2019 Fernando Zuliani Filho, de Santa Rita do Passa Quatro. A abertura oficial aconteceu no Estádio Dr. Alcides Ribeiro Meireles (Cinelândia), com solenidade de abertura e homenagem.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Leandro Luciano dos Santos, o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Arnaldo Reato dos Santos, os vereadores Kleber Borotto e Paulo Missiatto, os filhos do homenageado Rodrigo, Rogério e Rafael Braga Zuliani, além de demais familiares e autoridades municipais.

Atiradores do Tiro de Guerra local apresentaram a Bandeira Nacional e de Santa Rita para execução dos respectivos hinos. O ex-jogador profissional Rodrigo falou em nome da família, representando o pai, que não participou da solenidade por motivos de saúde. O discurso exaltou o apoio do pai ao futebol e a importância da homenagem feita em vida. Em seguida, o diretor do departamento e o prefeito falaram aos presentes, sempre valorizando o retorno da competição no calendário municipal.

Na solenidade, o prefeito e os filhos também apresentaram os troféus que estão em disputa e, junto com os vereadores, deram o pontapé inicial da primeira partida do campeonato entre Copasa/Imapro X AASR.

A COMPETIÇÃO

Promovida pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), a competição mais tradicional do futebol amador do município irá movimentar os estádios Alcides de Freitas (Galo da Comarca), Dr. Alcides Ribeiro Meirelles (Cinelândia) e Júlio Gonçalves de Campos (Santa Cruz da Estrela) e José Pereira da Silva (AASR).

Ao todo, 10 equipes estão inscritas para a competição. Os times foram divididos em dois grupos na fase classificatória. No grupo A estão: Disk Limp, AASR, Copasa/Imapro e Nova Geração F.C. O grupo B é formado por: Copasa/Gê Esportes, Primos F.C., G.E. Estrelense, Bem Amigos F.C. e Keka F.C. Os dois primeiros colocados de cada grupo, seguem para as disputas as semifinais.

Com dois jogos por domingo, o campeonato segue até o final do ano, com as finais programadas para o dia 15 de dezembro.

Na primeira partida, o time da AASR bateu o Copasa/Imapro por 3 x 0. A rodada desta semana terá Copasa/Gê Calçados  X Keka F.C., às 9 horas, no Galo. Na Cinelândia, às 10 horas, jogam Dsik Limp X Nova Geração F.C.

O HOMENAGEADO

Nascido em 7 de setembro de 1944, na Fazenda Taquaral, Fernando Zuliani Filho é funcionário público estadual aposentado. Como jogador defendeu o time da fazenda, o Belém Futebol Clube, Sanatório Futebol Clube, disputando o Campeonato Amador do Estado de São Paulo por três anos. Jogou também, na A.A.S.R., onde foi campeão invicto do Varzeano de 1981, além da Sociedade Esportiva Cinelândia e Clube Operário de Ribeirão Preto.

RODADA DA SEMANA
Domingo, 15/9.

Copasa/Gê Calçados X Keka F.C.
HORÁRIO:
9 horas.
LOCAL: Alcides de Freitas (Galo da Comarca)

Disk Limp X Nova Geração F.C.
HORÁRIO: 10 horas.
LOCAL: Estádio Dr. Alcides Ribeiro Meireles (Cinelândia).
ENTRADA FRANCA