CAPACITAÇÃO – Cursos do Fundo Social de Solidariedade formam mais seis turmas em dezembro

Alunos receberam certificados em programa executado pela Prefeitura em parcerias com Fussesp e Senai

Autoridades, professores e formandos dos cursos promovidos no Centro Profissionalizante após a formatura em dezembro (Rafael Octaviano/Divulgação)

[Santa Rita do Passa Quatro – 9/1/19] – Em cerimônia promovida no último dia 27 de dezembro de 2018, quarta-feira, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Santa Rita do Passa Quatro formou mais um grupo de profissionais, capacitados graças a parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Senai-SP.

O evento aconteceu no Centro Cultural Mario Covas, onde foram entregues os certificados de conclusão para formandos dos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos,  Corte e Costura Modelagem, Corte e Costura Industrial, Padaria Artesanal, Trabalhos Manuais e Eletricista Instalador, este último certificado pelo Senai.

Os Cursos ministrados no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi) e 85 pessoas concluíram e receberam seus certificados.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Leandro Luciano dos Santos, a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sra. Vera Luciano dos Santos, a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, o Gestor do Programa Bolsa Família Henrique Pazine, e o vereadores Lucas Comin Loureiro, além dos professores Francisco Danielato, Denise Ap. Maria Pelegrin, Patrícia da Silva Pereira Lima Gonçalves, Sebastiana Otaviano e José Augusto Zorzi.

Em seus discursos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, prefeito e vice-prefeita agradeceram o empenho de todos na realização dos cursos e parabenizaram os formandos pela conquista. Em seguida os formandos, uma a um, receberam seus certificados.

Os cursos acontecem com objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo profissional e competências específicas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserção e permanência no mercado.

 

 

6 comentários em “CAPACITAÇÃO – Cursos do Fundo Social de Solidariedade formam mais seis turmas em dezembro

  • 7 de abril de 2019 em 04:47
    Permalink

    com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer.

    Obrigada!

    Resposta
  • 7 de maio de 2019 em 00:47
    Permalink

    com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigado!

    Resposta
  • 22 de julho de 2019 em 20:25
    Permalink

    Gostaria de melhores informações sobre a data dos cursos

    Resposta
  • 30 de julho de 2019 em 12:49
    Permalink

    com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

    Muito Obrigada!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *