Alunos receberam certificados em programa executado pela Prefeitura em parcerias com Fussesp e Senai

Autoridades, professores e formandos dos cursos promovidos no Centro Profissionalizante após a formatura em dezembro (Rafael Octaviano/Divulgação)

[Santa Rita do Passa Quatro – 9/1/19] – Em cerimônia promovida no último dia 27 de dezembro de 2018, quarta-feira, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Santa Rita do Passa Quatro formou mais um grupo de profissionais, capacitados graças a parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Senai-SP.

O evento aconteceu no Centro Cultural Mario Covas, onde foram entregues os certificados de conclusão para formandos dos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos,  Corte e Costura Modelagem, Corte e Costura Industrial, Padaria Artesanal, Trabalhos Manuais e Eletricista Instalador, este último certificado pelo Senai.

Os Cursos ministrados no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi) e 85 pessoas concluíram e receberam seus certificados.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Leandro Luciano dos Santos, a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sra. Vera Luciano dos Santos, a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, o Gestor do Programa Bolsa Família Henrique Pazine, e o vereadores Lucas Comin Loureiro, além dos professores Francisco Danielato, Denise Ap. Maria Pelegrin, Patrícia da Silva Pereira Lima Gonçalves, Sebastiana Otaviano e José Augusto Zorzi.

Em seus discursos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, prefeito e vice-prefeita agradeceram o empenho de todos na realização dos cursos e parabenizaram os formandos pela conquista. Em seguida os formandos, uma a um, receberam seus certificados.

Os cursos acontecem com objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo profissional e competências específicas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserção e permanência no mercado.

6 comentários em “CAPACITAÇÃO – Cursos do Fundo Social de Solidariedade formam mais seis turmas em dezembro

• 7 de abril de 2019 em 04:47
    Permalink

com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer.

Obrigada!

• 7 de maio de 2019 em 00:47
    Permalink

com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo, fico muito grato vlw.

Muito Obrigado!

• 22 de julho de 2019 em 20:25
    Permalink

Gostaria de melhores informações sobre a data dos cursos