UBS Pedro Franco de Oliveira foi inaugurada no final de 2018

Unidade de Saúde no bairro Lagoinha já está atendendo a população desde o início de dezembro

Descerramento da placa inaugural da UBS Pedro Franco de Oliveira, no bairro Lagoinha (AssCom/Divulgação)

[Sta. Rita do P. Quatro – 9/1/19] – O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, inaugurou no final de dezembro de 2018 a UBS (Unidade Básica de Saúde) Pedro Franco de Oliveira, no Jardim Lagoinha. A solenidade aconteceu no dia 27/12, no período da manhã, com a presença também da vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira, dos vereadores Lucas Comin, Kleber Borotto e Bariotto, além de diretores municipais e muitos familiares do homenageado.

A cerimônia foi iniciada pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Renata Barioni Bonifácio. Em seguida, fizeram uso da palavra a vice-prefeita, o prefeito e, representado a família, a neta do homenageando, Maria Júlia Ugatis. Em seus discursos todos prestarem reverência a Pedro Franco de Oliveira, um dos mais tradicionais profissionais farmacêuticos da cidade, um homem que dedicou a sua vida à saúde e hoje empresta seu nome a unidade.

A UBS Pedro Franco de Oliveira já está em funcionamento desde o último dia 3/12, segunda-feira, com atendimento à população que era realizado na UBS José Rodrigues Palhares (Postinho), que entrará em reforma a partir de janeiro. Localizada na Rua Paulo Comin, s/n (próximo à Creche da Lagoinha), a nova UBS já recebe procedimentos como consultas e exames.

Autoridades e familiares presentes na solenidade realizada no final de dezembro (AssCom/Divulgação)

A unidade é uma das três novas construídas pelo governo municipal nos último anos, através de convênio com o Governo Federal — recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Duas delas, já concluídas, estão em plena atividade através do programas Saúde da Família. A UBS Dr. Miguel Bello, no Jardim São Luiz, e a UBS Dulce Rodrigues de Campos, no Distrito de Santa Cruz da Estrela.