CIRCUITO SESC DE ARTES: Santa Rita é confirmada em um dos maiores eventos culturais do Estado

Em parceria com a Prefeitura, Circuito Sesc de Artes acontece no próximo dia 9 de maio com música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cinema

Público durante apresentação no Circuito Sesc de Artes 2018, na praça Poeta Mário Mattoso (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro já está confirmada entre os mais de cem municípios paulistas que irão receber a edição 2020 do Circuito Sesc de Artes, um dos maiores eventos culturais do Estado de São Paulo. A confirmação aconteceu na última terça-feira (11/2), quando a gerente da regional de São Carlos, Vilma de Marchi, esteve em Santa Rita para colher a assinatura do prefeito Leandro Luciano dos Santos, de adesão ao evento. O próximo passo, será uma visita técnica do Sesc ao local que irá receber as atrações.

O prefeito e a diretora do Sesc São Carlos, com dirigentes de cultura da prefeitura e da entidade, durante a confirmação do Circuito neste ano (AssCom/Divulgação)

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento irá acontecer no próximo dia 9 de maio, sábado, a partir das 16 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em parceria entre Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, e o Sesc São Carlos.

Atividades como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cinema estão entre as linguagens artísticas que ocupam o espaço público, apropriando-se de ruas, praças e parques para provocar os sentidos e suspender o cotidiano das pessoas. Além de gratuitas, todas as atividades são livres para todos os públicos.

O CIRCUITO

Projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc SP, o Circuito Sesc de Artes busca a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é adequada a todas as idades e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.

Esta é a terceira vez que Santa Rita recebe o evento. A primeira edição local aconteceu 2016 e a segunda, em 2018, em ambas a oportunidades, a Praça da Estação recebeu grande quantidade de público durante toda a programação.