SANTACARNAFOLIA: Programação do Carnaval 2020 começa nesta quinta-feira, na Praça da Estação

Promovido pelo Departamento Municipal de Turismo, evento irá oferecer mais opções para às famílias, com conforto e segurança até a terça-feira (25/2)

Nas primeiras horas do Santacarnafolia 2020, os músicos irão resgatar a magia das antigas e tradicionais marchinhas de carnaval  (Arquivo/ AssCom/Divulgação)

O Santacarnafolia 2020, de Santa Rita do Passa Quatro, já começa nesta quinta-feira (20/2), com um pré-carnaval, na Praça Poeta Mario Mattoso (Estação). A animação será do Grupo Degradê, e atração acontece a partir das 20 horas, juntamente com edição noturna da Feira do Produtor.  A partir de sábado, o Carnaval santa-ritense passará ser animado pela banda Canossiasom e músicos convidados, também na Praça da Estação, a partir das 17 horas.

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, o evento acontece com expectativa de atrair muitos turistas na estância, com a tradição das antigas marchinhas e musicais infantis, nas primeiras horas da festa, e depois os diversos estilos musicais que animam os carnavais em todo Brasil.

A festa acontece até a terça-feira (25/2), com horários, das 17h às 23 horas, de sábado à segunda-feira, e das 17h às 22 horas, na terça-feira.

Na sequência a nada Canossiasom irá animar a praça da Estação com os maiores sucessos de todos os carnavais  (Arquivo/ AssCom/Divulgação)

Toda a programação acontece com entrada gratuita e participação da feira do Turismo, em com completa praça de alimentação. A prefeitura também está definindo com a Polícia Militar para atuação com seu efetivo no auxílio à segurança, dentro do programa Atividade Delegada, com a possibilidade de contar com monitoramento de câmeras de segurança.

Para oferecer mais conforto e segurança às famílias, também como aconteceu no ano passado, mais uma vez haverá uma área destinada às crianças. O Espaço Kids será reservado à diversão da garotada e para melhor atender as famílias.

Para o Setor de Turismo, a realização do Carnaval Popular, além de oferecer entretenimento gratuito à população, também estimula toda a cadeia produtiva do turismo, já que o evento, ao longo dos anos vem ganhando destaque em toda a região, colaborando com o desenvolvimento econômico do município.

PRÉ-CARNAVAL
Data:
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020.
Local: Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).
Horário: a partir das 20 horas.

SANTACARNAFOLIA 2020
Data: 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.
Local: Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).
Horário: a partir das 17 horas.