Competição entre estudantes gera empregos e arrecada alimentos para entidades

Copa Farma Físio reuniu cerca de 1200 estudantes universitários de fisioterapia e farmácia no último fim de semana prolongado

Prefeito, equipe do Turismo e representantes das entidades durante a distribuição de alimentos arrecadados na Copa Farma Físio (AssCom/Divulgação)

Estímulo ao turismo, geração de emprego e renda e colaboração com entidades filantrópicas do município. Este foi o resultado da Copa Farma Físico, competição poliesportiva que reúne anualmente estudantes universitários e recém formados de fisioterapia e farmácia, realizada no último fim de semana prolongado em Santa Rita do Passa Quatro.

Com objetivo de estimular o turismo, movimentar a economia local, o evento recebeu cerca de 1200 estudantes, estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, no período de quinta-feira (20/6) à domingo (23/6), com jogos realizados no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo) e na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves.

Estima-se que o evento tenha gerado cerca de 100 empregos temporários diretos, além de ter movimentado os setores de comércio prestação de serviços locais. Além disso, o evento também arrecadou cerca de mil quilos de alimentos, doados pelos estudantes, que foram destinados à três entidades do município: Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo) e Instituto das Filhas de São José.

Os alimentos foram entregues às entidades na última terça-feira (25/6) pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos e equipe do Departamento Municipal de Turismo e Cultura.

Santa Rita é uma Estância e tem o turismo como uma das suas principais atividades econômicas. “Além dos benefícios à nossa economia e de ajudar as entidades, esses eventos são somam grande fluxo de turistas, um dos critérios para que possamos manter nosso título de estância e continuar recebendo recursos para investimentos”, disse o prefeito.