Concluídas as reformas em mais três escolas municipais

EMEI João Ribaldo, EMEF Francisco Ribeiro e EMEF João Baptista da Rocha Corrêa (Estrela) receberam reparos estruturais e pinturas para retorna às aulas

A EMEF João Baptista da Rocha Corrêa, em Santa Cruz da Estrela, que foi reformada para início do ano letivo (AssImp/Divulgação)

Mais três escolas municipais de Santa Rita do Passa Quatro estão com suas reformas em fase de conclusão, para o início do ano letivo de 2020. Através do Departamento de Obras e Infraestrutura da Prefeitura, as EMEFs Francisco Ribeiro, no centro da cidade, e João Baptista da Rocha Corrêa, em Santa Cruz da Estrela, receberam investimentos de quase R$ 400 mil, com recursos da verba QESE (Quota Estadual do Salário Educação), destinada exclusivamente a melhorias no setor de educação. A EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo, no Jardim Alvorada, recebeu a obras através de uma parceria com a inciativa privada, com empreendimento Residencial Vêneto.

A EMEI João Ribaldo, no Alvorada, recebeu investimentos atrav´s de parceria com a inciativa privada (AssImp/Divulgação)

A EMEF Francisco Ribeiro, que completou 100 anos e, 2014 e tem prédio tombado como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), recebeu nova pintura e reparos estruturais. A empresa vencedora da licitação foi a Engebase Construção e Gerenciamento Ltda. EPP, da cidade de São Paulo.

A EMEF Francisco Ribeiro, prédio tombado como patrimônio histórico, também recebeu investimentos do governo municipal (AssImp/Divulgação)

A EMEF João Baptista da Rocha Corrêa também recebeu reforço estrutural, reparos no telhado e forro e nova pintura. Para esta obra, a empresa contratada foi a Construmeta, de Tambaú.

A AMEI João Batista Rodrigues Ribaldo também recebeu reparos estruturais nos banheiros, cozinha e telhados e nova pintura, obras executadas pela empresa parceira.

Esta semana o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve em visita às três escolas, conferindo os trabalhos que estão sendo realizados. “Com estas obras, estamos valorizando nossa educação, oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos excelentes profissionais e um ambiente mais favorável para formação de nossas crianças”, disse o prefeito.

INVESTIMENTOS

Nos últimos anos, creches e escolas municipais vem recebendo grande atenção por parte do governo municipal. Entre 2014 e 2015, em trabalho conjunto entre os departamentos de Obras e de Educação, foram reformadas as creches municipais Ana Mardegan Scorsolini (Jd. São Luiz), Assumpta Piovato Missiato (Jd. Nova Santa Rita), Antônia Gusman Scorsolini (Lagoinha) e Professora Camila de Lellis Sereghetti (Vila Kennedy), além da EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi (Botafogo).