Espaço Verde é reinaugurado na Biblioteca Municipal

Local é destinado a educação ambiental e escolas da rede pública e privada podem agendar visitas

Prefeito e diretor de Meio Ambiente com membros do Comdema, durante reinauguração da Sala Verde, na Biblioteca Municipal  (Divulgação)

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro reinaugurou na noite desta quinta-feira (15/80) o Espaço Verde. Destinado a educação ambiental, o local montado na Biblioteca Municipal Evandro Mesquita (Centro Cultural Mario Covas), contém material didático, incluindo gibis que poderão ser levados para casa pelos visitantes, e exposição de animais empalhados.

Escolas das redes pública e privadas podem agendar visitas monitoradas ao Espaço Verde dos seus alunos, para atividades como palestras sobre meio ambiente, especialmente a biodiversidade do município, além de atividades com foco na importância da preservação da fauna e flora, entre outros.

A reinauguração aconteceu junto à reunião do Comdema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e contou com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos e do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Torres Cardoso.

De acordo com o Departamento, o Espaço Verde é provisório pois em breve será montada novamente a Sala Verde, em novo local, ampliando inclusive as atividades oferecidas.

A ação também faz parte do ciclo 2019 do Programa Município Verde Azul prevista na diretiva Educação Ambiental.