Interodonto chega no fim de semana com expectativa de consolidação do turismo

Santa Rita recebe competição esportiva com estudantes de odontologia de 12 universidades do estado de São Paulo

Estudantes no Parque Turístico, durante a Copa Farma Físio, realizada em junho (AssCom/Arquivo/Divulgação)

Em busca de consolidação do turismo, Santa Rita do Passa Quatro recebe a partir deste sábado (31/8) mais uma edição da Interodonto, jogos universitários entre os estudantes de odontologia. O evento reúne alunos de 12 universidades, USP (São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru), Unip (SP), Unicid (SP), Metodista (SP), Unesp (Araraquara), Unicamp, Unaerp, Unoeste Unifunec e Unisanta.

A competição segue até o dia 3 de setembro, terça-feira, com disputas de natação, no Centro de Lazer do Trabalhador, e jogos de basquete o vôlei na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves, além de atletismo no Centro Olímpico.

De acordo com o Departamento de Turismo da Prefeitura, a competição é considerada de grande importância para o estímulo ao turismo na estância, com a expectativa de participação de até mil estudantes, aquecendo a economia local, especialmente nos setores de alimentação, hospedagem, combustíveis e prestação de serviços, além de diversos outros setores que são beneficiados indiretamente.

Esta é a segunda competição do gênero realizada este ano no município. Em junho, a Copa Farma Físico reuniu cerca de 1200 universitários dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, gerando cerca de 100 empregos temporários diretos na cidade.  Além disso, o evento também arrecadou cerca de mil quilos de alimentos, doados pelos estudantes, que foram destinados a três entidades do município: Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo) e Instituto das Filhas de São José.

Em 2018, o município recebeu outras duas competições estudantis. A Interpsico, em maio, com cerca de 1500 estudantes de psicologia, e a Intercomp, realizada em junho, com aproximadamente 800 estudantes de cursos de tecnologia.