SARAMPO: Confira os horários e locais para vacinação contra o sarampo  

Mesmo sem casos na cidade, Saúde alerta sobre a necessidade de imunização; quem nunca tomou a vacina deve procurar pelo Centro de Saúde e PAS do CAIC

 

O Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro faz um alerta à população sobre a necessidade de atualizar o calendário de vacinação, especialmente contra o sarampo. O município ainda não possui caso da doença, porém é necessário que a população fique em alerta e quem nunca tomou a vacina deve ser imunizado.

A vacinação ocorre no Centro de Saúde II e no PAS-CAIC às terças e quintas-feiras, apenas no período da manhã, no horário das 8h às 11h.

Nascidos a partir de 1960 devem tomar a dose única da vacina. Para pessoas até 29 anos, são aplicadas duas doses.

O Ministério da Saúde, anunciou a distribuição de mais de 16 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, para todo o país. Do total, 6,5 milhões foram destinadas aos municípios paulistas.

As vacinas enviadas atendem à imunização de rotina prevista no Calendário Nacional de Vacinação e às situações de surto de sarampo. O ministério destaca que a vacina é o principal meio de prevenção de sarampo, caxumba e rubéola.

 

SERVIÇO
VACINAÇÃO SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA
LOCAIS:
Centro de Saúde II e PAS CAIC.
DIAS E HORÁRIOS: terças e quintas-feiras, das 8h às 11 horas.
Público alvo:
quem nunca tomou a vacina.