Jovens que completam 18 anos em 2019 devem realizar alistamento militar

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 devem realizar o alistamento militar obrigatório (Lei Federal nº 4.735 de 17 de agosto de 1964).

O prazo encerra no próximo dia 30 de junho e os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG (CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de residência e CPF.

O alistamento pode ser realizado online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Na página deve ser preenchido formulário informando CPF e demais dados. Após todo o procedimento, é preciso aguardar para que seja informada a data de comparecimento à Junta Militar.

Quem preferir pode procurar diretamente a Junta de Alistamento Militar de Santa Rita do Passa Quatro, vinculada à Prefeitura Municipal, que funciona na Rua Duque de Caxias, n° 614, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.