Neste sábado tem mutirão de combate ao Aedes aegypti em quatro bairros

A ação tem apoio da EPTV e objetivo de conscientizar moradores sobre a importância de acabar com o mosquito

A equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde irá percorrer mais quatro bairros de Santa Rita do Passa Quatro, neste sábado (14/12), realizando mais um mutirão de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com apoio do Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Serviços Municipais (DSM), o mutirão está programado para começar a partir das 8 horas e irá passar pelos bairros Jardim Bela Vista, Parque Lagoinha, Jardim lagoinha e Vila Norte.

O trabalho começa com orientação para que população colabore, separando todo material que não esteja sendo usando e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas, entre outros, para que sejam recolhidos pela equipe.

O material recolhido será encaminhado para o Aterro Sanitário Municipal, onde será separado entre recicláveis ou não, para receber a destinação correta.

EPTV
A ação faz parte da 5ª edição do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti da EPTV Central, afiliada da TV Globo, lançando no último dia 19/11, em São Carlos (SP), com representantes das prefeituras de várias cidades da região. O objetivo é conscientizar moradores sobre a importância de acabar com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.