Prefeito participa de abertura de treinamento do GATE em Santa Rita

Atividade reuniu policiais militares de várias cidades com instrução de oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais

O prefeito durante a abertura do treinamento do GATE realizado na terça-feira (AssCom/ Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro recebeu esta semana um treinamento para policiais militares locais de dois municípios de Araraquara, Descalvado, Franca, Ibaté, Ribeirão Bonito e São Carlos. O treinamento foi promovido pelo 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior e 3ª Companhia de Polícia Militar, da qual o município santa-ritense faz parte.

Realizado no Centro Cultural Mário Covas, na última terça-feira (28/5), o treinamento foi ministrado por oficiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), com coordenação do pelo capitão Daniel Cossani.

O capitão Daniel Cossani durante instrução aos policiais participantes da atividade no Centro Cultural (AssCom/ Divulgação)

O prefeito Leandro Luciano dos Santos participou da abertura das atividades, junto ao capitão PM Daniel do Amaral Veiga, comandante 3ª Companhia. Em seu discurso, o prefeito teve a oportunidade de falar sobre a parceria entre Prefeitura e PM que tem obtido uma redução drástica no número de ocorrências na cidade, graças ao trabalho de policiamento preventivo do convênio de Atividade Delegada. “Com isso tornamos nossa estância um lugar mais seguro para nossa população e turistas”, disse o prefeito.