Com coleta de lixo eletrônico, Prefeitura irá comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Data é comemorado anualmente no dia 5 de junho e Prefeitura irá promover ações durante toda semana

Campanha de Arrecadação de Lixo Eletrônico irá comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na próxima quarta-feira (AssCom/Arquivo/Divulgação)

Cinco de maio é o Dia Mundial de Meio Ambiente, para comemorar a data o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro irá realizar uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico, na próxima quarta-feira (5/6), na praça Poeta Mário Mattoso, no pátio da Estação, onde a população poderá levar material eletrônico a ser descartado, no horário das 13h às 16 horas.

O objetivo da campanha é de promover o descarte consciente do material nocivo ao meio ambiente. Com exceção de lâmpadas (incandescentes ou fluorescentes), qualquer material eletrônico pode ser descartado, como computadores, placas e equipamentos de informática em geral, monitores, televisores, aparelhos de som, antenas, fax e telefonia (incluindo celulares), pilhas, baterias, fios e cabos elétricos, videogames e fitas VHS, entre outros.

A ação é uma das que serão realizadas durante toda a semana, sempre enfatizando a educação ambiental, conservação, preservação e conscientização. A primeira atividade acontece nesta terça-feira (4/6), com plantio realizado pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra  02077, na Represa Municipal de Abastecimento Público Passa Quatro.  Na quarta-feira (5/6), o Dia Mundial do Meio Ambiente acontece a recolha de lixo eletrônico, na Praça da Estação.

Quinta-feira (6/6) acontece a visita ao Parque Estadual Vassunuga, com os alunos do Projeto Viveiro Educador da Escola Municipal Laura Suriani Barbuio. Sexta-feira (7/6) tem visita de estudantes à Estação de Tratamento de Água de Santa Rita do Passa Quatro (COMASA).

As atividades se encerram no sábado (8/6) com exposição na Feira do Produtor, na Praça do Rosário em Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com os feirantes, Departamento de Controle de Vetores, COMASA, Associação dos Agentes Ecológicos e Parque Estadual Vassununga.