Oficina de Webclipe com ex-MTV tem inscrições enceradas

Atividade promovida pelo Departamento Municipal de Cultura em parceria com MIS, com Marcelo Perdido, acontece no próximo dia 13 de junho

O ex-MTV Marcelo Perdido, que irá ministrar a oficina de webclipe em Santa Rita (Divulgação)

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, promove na próxima quinta-feira (13/6) a oficina de webclipe, ministrada por Marcelo Perdido, Com vagas limitadas já completas, as inscrições estão encerradas.

A atividade acontece no Museu Zequinha de Abreu, à partir das 18h30. Com quatro horas de duração, a primeira hora será dedicada para a introdução do conceito de webclipes através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático (os participantes podem enviar suas próprias músicas, no caso de nenhuma música ser enviada antes, o exercício será feito em cima de uma música com direitos autorais liberados).

As três horas restantes serão utilizadas na concepção da ideia para o webclipe, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

Graduado em publicidade pelo Mackenzie e pós-graduado em criação de imagem e som pelo Senac, Marcelo Perdido, que já dirigiu diversos programas na MTV, tradicional emissora musical, muito popular nos anos 1980, 1990 e início da década de 2000.