Palestra irá abordar o Turismo como fonte de desenvolvimento econômico

Tema será ministrado pelo secretário de Turismo de Brotas no próximo dia 19, quinta-feira, no Centro Cultural Mário Covas; evento é aberto a população

Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, em palestra ministrada na cidade de Olímpia (Reprodução)

A população de Santa Rita do Passa Quatro terá uma grande oportunidade para se aprofundar o tema “Turismo como fonte de desenvolvimento econômico”, que será abordado em palestra, no próximo dia 19 de setembro, quinta-feira, à partir das 19 horas, no Centro Cultural Mário Covas.

A promoção é do Departamento de Turismo da Prefeitura municipal, em conjunto com o COMTUR (Conselho Municipal para Desenvolvimento do Turismo) e a palestra será ministrada por Fábio Pontes, Secretário de Turismo do município de Brotas.

O evento é aberto ao público, mas destinado principalmente a empresário, comerciantes e profissionais liberais dos ramos de alimentação e hotelaria, especialmente, além de prestadores de serviços ligados ao turismo, estudantes, proprietário rurais, autoridades e pessoas em geral interessadas pelo tema.

Também Estância Turistica, Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura no interior do Estado de São Paulo e, desde o fim de 2015, fez alterações em sua legislação que regulamentando o setor, integrando as ações do programa “Turismo: Consciência, Participação e Desenvolvimento”, da Prefeitura local.

Fábio Pontes tem compartilhado sua experiência em suas palestras para outros municípios interessados no desenvolvimento do turismo, como Olímpia (SP) e Andradas (MG), mais recentemente.

Esta é mais uma ação do governo municipal do prefeito Leandro Luciano dos Santos em busca do desenvolvimento do município e a geração de emprego e renda através do turismo, tido como um dos setores que mais crescem na atualidade.

No últimos anos, Santa Rita recebeu muitos investimentos em infraestrutura turística, com recursos da Secretaria de Estado e Ministério do Turismo, contando com participação efetiva na Aprecesp (associação das estâncias paulistas), com cadeira na diretoria nos últimos três anos, incluindo a presidência do prefeito em 2019, atuação do Comtur, elaboração  e atualizado do Plano Municipal de Turismo; participação efetiva na Região Turística Histórias e Vales, pelo desenvolvimento do turismo regional, entre outras.

Todas estas ações garantem a manutenção do município Mapa Brasileiro do Turismo, do Governo Federal, e no ranking da Estâncias Paulistas, garantindo também recursos estaduais para investimentos.

Palestra “Turismo como fonte de desenvolvimento econômico”
QUANDO:
19 de setembro, às 19 horas.
LOCAL: Centro Cultural Mário Covas.
ABERTO AO PÚBLICO