Prefeito, vice e vereador recebem agradecimento de estudantes da EE Nelson Fernandes por apoio

Alunos recebem medalhadas em olimpíadas de matemática, física, astronomia e astronáutica e Jornada de Foguetes

Alunos, professores da E.E. Nelson Fernandes com o vereador, prefeito e vice-prefeita (AssCom/Divulgação)

[Sta. Rita P. Quatro-SP – 25/1/19] – Professores e alunos da Escola Estadual Nelson Fernandes, de Santa Rita do Passa Quatro, estiveram com o prefeito Leandro Luciano dos Santos, a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira e o vereador Kleber Alessandro Borotto, na última sexta-feira (18/1), com o objetivo de agradecer pelo apoio recebido da Prefeitura em 2018, considerado fundamental para que os estudantes conquistassem vários prêmios durante o ano.

O grupo também mostrou o troféu conquistado na Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, que consagrou a escola Nelson Fernandes como heptacampeã da competição, e entregou ao prefeito, vice e vereador o certificado de participação na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, promovido pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB). Durante a visita, eles conversaram sobre os novos convites para o ano de 2019, como o Festival Brasileiro de Minifiguetes que será em Curitiba.

Além da prefeitura, os alunos da EE Nelson Fernandes contam também com apoio da Comasa e do comércio local, para viabilizar as viagens.

Desde 2005, a escola santa-ritense vem divulgando o nome do município em importantes competições, como Olimpíada Canguru de Matemática Brasil e na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), Olimpíada Paulista de Física (OPF) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Jornada de Foguetes, entre outras,