Santa Rita irá sediar o 1º Camp de Atletismo do Interior Paulista

Alunos recebem medalhadas em olimpíadas de matemática, física, astronomia e astronáutica e Jornada de Foguetes

O prefeito e do diretor do Departamento de Esportes e Turismo com o medalhista olímpico durante assinatura do convênio  (Arquivo/AssCom/Divulgação)

[Sta. Rita P. Quatro-SP – 25/1/19] – A partir da próxima semana, Santa Rita do Passa Quatro será sede do 1º Camp de Atletismo para Capacitação Técnica e Treinamento desde a iniciação ao esporte ao alto rendimento. O evento acontece a partir de segunda-feira (28/1) e segue até o sábado (2/2) e contará com a presença de vários técnicos e atletas de alto rendimento que estarão na cidade dentro de uma programação de atividades intensa.

Haverá palestras com os nomes importantes do atletismo brasileiro e internacional, como o ex-atleta Edson Luciano Ribeiro (medalhista olímpico), o técnico cubano Lázaro Velázquez, Felipe de Siqueira (Pinheiros), André Caliare (AARP), entre outros. Também está confirmada presença do presidente da Federação Paulista de Atletismo Joel Oliveira.

A abertura oficial acontece na terça-feira (29/1), com representantes da Prefeitura Municipal, o Instituto Edson Luciano Ribeiro e SESI São Paulo, para assinatura do Convênio SESI-SP Rendimento Esportivo, tornando mais um celeiro de formação de atletas para representar a cidade, estado e país em competições nacionais e internacionais.

Esse evento está sendo realizado pelo Instituto Edson Luciano em parceria com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

As atividades irão acontecer no Centro Olímpico e a expectativa é da participação de esportistas de diversas localidades.

Desde 2018, a Prefeitura realizada uma parceria com o ex-atleta e medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro (bronze em Atlanta 1996 e prata em Sidney 2000) em projeto de formação de atletas em modalidades olímpicas de atletismo. O projeto “Correndo para Vencer” tem suas atividades no Centro Olímpico.

Um comentário em “Santa Rita irá sediar o 1º Camp de Atletismo do Interior Paulista

• 24 de dezembro de 2019 em 21:27

Vai ter de novo?