Prefeitura realizada dedetização do Cemitério contra escorpiões

Setores de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica pedem a colaboração da população para que não deixem entulhos ou restos de materiais de construção no local

Trabalho de dedetização do Cemitério realizado esta semana contra escorpiões   (Divulgação)

A Prefeitura Municipal, através do seu Departamento de Saúde, promoveu esta semana um trabalho de dedetização do Cemitério Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, com objetivo de combater escorpiões.

O trabalho foi realizada nas últimas terça e quarta-feira (11 e 12/6) pelas equipes dos setores de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses. No período, o local ficou fechado a visitação pública.

Escorpiões buscam abrigo no entulho ou sobras de material de construção deixado pela população (Divulgação)

Ao todo 12 pessoas participaram da ação nos dois dias, cobrindo toda a extensão do Cemitério, que tem 60 mil metros quadrados. O produto aplicado é específico para pragas do tipo, visando eliminar também as baratas, que são a principal fonte de alimentos para os escorpiões.

O Departamento de Saúde faz um apelo à população para que quando as pessoas foram realizar algum tipo de obra de construção ou reforma de túmulos, que não deixem no local o material excedente ou entulhos que possam servir de abrigo para insetos.