SANEAMENTO – Prefeito visita obra da Comasa em Santa Cruz da Estrela

Concessionária está investindo R$ 1,5 milhão na instalação de rede e estação de tratamento de esgoto no distrito santa-ritense

O prefeito e o gerente de Operações da Comasa em obra no distrito santa-ritense (AssCom/Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro Leandro Luciano dos Santos esteve esta semana em visita às obras da Comasa (Companhia Águas de Santa Rita) no distrito de Santa Cruz da Estrela. A Concessionária responsável pelo saneamento básico no município está investindo cerca de R$ 1,5 milhão na coleta e tratamento de esgoto no distrito santa-ritense.

De acordo com o gerente de Operação da Comasa, engenheiro Felix Antonio de Moura, ao todo estão sendo instalados 2 mil metros de rede de coleta de esgoto e está previsto para início de maio a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Santa Cruz da Estrela.

Maquete da Estação de Tratamento de Esgoto que será construída em Cruz da Estrela (AssCom/Divulgação)

A obra foi festejada por moradores do distrito, que afirmam que solicitam pela benfeitoria há tempos, pois o esgoto local é depositado em fossas. Com a conclusão da obra, o distrito terá 100% de esgoto coletado e tratado.