PRESIDENTE E COORDENADORA DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE VÃO A LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO INVERNO SOLIDÁRIO

Nesta semana, a Presidente e Coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Mislene Cândido Reis e Silmara Viana, compareceram ao lançamento da Campanha do Inverno Solidário. A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno.
A ação será realizada até 21 de setembro. As doações poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Visconde do Rio Branco, 1135 – Jardim 22 de maio.
“A Campanha do Agasalho começa hoje, mas só termina em setembro, então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores” declarou Luciana Garcia, Presidente do Fundo Social e Primeira-dama do Estado.
As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento.
A campanha Inverno Solidário de 2022 será ampliada. Além de arrecadar cobertores novos, o Governo de São Paulo vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. O Departamento de Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.