Projeto “Água: hoje… e amanhã?” da ETEC “Manoel dos Reis Araújo em parceria com o DAMA realizam visita à ETE “Córrego Marinho”

No dia 15 de agosto de 2022, os alunos do Projeto “Água: hoje… e amanhã?” da ETEC “Manoel dos Reis Araújo, realizaram uma visita técnica a ETE “Córrego Marinho”. Durante a visita com o tema “A importância da estação de tratamento de esgoto” os alunos aprenderam sobre as etapas de tratamento de efluentes em nosso município.


Atualmente a E.T.E. Marinho responde pelo tratamento dos esgotos domésticos de 46% dos moradores da cidade.  A E.T.E Marinho, tem capacidade de tratamento de 90m³/hora, ou seja, 2,2 mil m³ por dia. O sistema utilizado na ETE Marinho comtempla o pré-tratamento, Lagoa de Aeração, composta por oito aeradores mecânicos e revestida com manta de PEAD (polietileno de alta densidade). Depois da Lagoa Aerada, o esgoto passa por duas Lagoas de Estabilização em série. Após a segunda Lagoa de Estabilização, o efluente tratado passa por uma Escada de Aeração, onde é lançado no Corpo Receptor Córrego Marinho.