PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE PRONTO ATENDIMENTO NO JARDIM BOA VISTA III DIMINUIRÁ NÚMERO DE ATENDIMENTOS NA SANTA CASA

Atendendo demanda de muitos anos de nossa população, o Prefeito Marcelo Simão concluiu projeto de construção de um novo Pronto Atendimento, aos moldes do Pronto Socorro da Santa Casa, dividindo, portanto, o número de atendimentos.

“Recebemos recursos de nossos Deputados parceiros e fizemos uma gestão fiscal que nos permite avançar em nossa política de atenção à saúde, cuidando cada vez melhor de nossa população.
Esse novo Pronto Atendimento, mais próximo da população que mora mais distante da Santa Casa, trará mais agilidade e facilidade no atendimento”, disse o Prefeito Marcelo Simão concluindo mais um projeto apresentado em sua campanha a prefeito.

A Santa Casa tem, hoje, cerca de 5 mil atendimentos por mês e o novo Pronto Atendimento, no Jardim Boa Vista III, terá condições de atender 3 mil pessoas mensalmente.

Situações de alta complexidade serão encaminhadas para a Santa Casa, nossa referência nesse tipo de atendimento, porém, no Novo Pronto Atendimento, contaremos com todos os equipamentos necessários para melhor atender a população, garantindo, assim, um novo marco para a saúde Santa-Ritense.

O Projeto segue, agora, para a câmara de vereadores onde deverá ser aprovada a previsão orçamentária de 1,014 milhão de reais que será o custo para a construção.

O Prefeito Marcelo Simão esclareceu, também, que o projeto não substitui outros equipamentos de saúde, como os Postos de Saúde do Caic e do Jardim São Luiz.

“São Unidades de Saúde completamente distintas. Os PSF existem para cumprir o programa de prevenção e cuidado à saúde das famílias, com consultas médicas agendadas, acompanhamento de toda a saúde do paciente via prontuário, aferição da pressão, ou seja, visa a prevenção de doenças. Já o Pronto Atendimento é uma unidade emergencial, assim como ocorre na Santa Casa. Portanto, são equipamentos de saúde complementares, disse o Prefeito Marcelo Simão.

Outro questionamento é com relação ao Posto de Saúde do Lagoinha, e o Prefeito Marcelo aproveitou para esclarecer que aguarda a liberação do concurso público para a contratação de médicos para reabrir o PSF.