SANTA RITA 159 ANOS: Esquadrilha da Fumaça será atração no dia do aniversário da cidade

Promovida em conjunto como Departamento Municipal de Cultura e Turismo, apresentação acontece no Centro Olímpico

O prefeito com os oficiais da Força Aérea na ocasião da confirmação de horário e local da apresentação da Esquadrilha da Fumaça  (AssCom/Divulgação)

O céu de Santa Rita do Passa Quatro estará mais animado no dia quem que a cidade irá completar 159 anos de fundação. No próximo dia 22 de maio, e a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo preparou um atração mais do que especial. A Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar pontualmente às 15 horas, no Centro Olímpico (Lagoinha).

No último dia 25 de abril, quinta-feira, o prefeito Leandro Luciano dos Santos recebeu em seu gabinete o major Nunes, piloto da Esquadrilha da Fuamaça, e sargento santarritense Caio Godoi, para confirmar local e horário da atração.

De acordo com o major, serão 40 minutos de apresentação, com sete aeronaves realizando cerca de 50 manobras, todas narradas por um locutor da AFA (Academia da Força Aérea). O evento é gratuito e aberto ao público.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou no município foi em 2012, desde então o grupo passou por mudanças, substituindo a aeronave T-27 Tucano, pelo A-29 Super Tucano, pausando suas atividades por cerca de dois anos para readaptação ao novo modelo.

A ESQUADRILHA

A Esquadrilha da Fumaça no céu, em apresentação com os novos A-29 Super Tucano que estarão em Santa Rita no próximo dia 22 de maio (AFA/Divulgação)

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), o nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, tem como base a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). O grupo tem a missão de fazer demonstrações de manobras aéreas para difundir a imagem institucional da FAB.

Desde julho de 2015, a Esquadrilha utiliza as aeronaves A-29 Super Tucano, a quinta aeronave adotada na história da instituição.  Fabricado pela Embraer, o avião já era empregado pela FAB em missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.

EXIBIÇÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA
DATA:
Quarta-feira, 22 de maio.
HORÁRIO: à partir das 15 horas.
LOCAL: Centro Olímpico Sebastião Renato Zorzi.
EVENTO GRATUITO