SANTA RITA 159 ANOS: Semana de aniversário tem programação extensa com shows, desfile e Esquadrilha da Fumaça

Promoção do Departamento de Cultura e Turismo, eventos começam nesta sexta com a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas

Desfile é atração de domingo na avenida Severino Meirelles (Arquivo/Divulgação)

O fim de semana será de muitas atividades em comemoração ao aniversário de Santa Rita do Passa Quatro. Com uma programação especial elaborada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, uma série de eventos começa nesta sexta-feira (17/5) e segue até a quarta-feira, 22 de maio, dia em que o município completa 159 anos de fundação. De exposição de orquídeas a exibição da Esquadrilha da Fumaça, as atrações prometem movimentar a cidade a atrair muitos turistas.

Promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, começa nesta sexta-feira (17/5), com abertura ao público à partir das 19 horas e visitação aberta também no sábado (18/5), das 9h às 22 horas, e domingo, das 8h às 17 horas. O evento é gratuito e acontece na EMEF Francisco Ribeiro.

Banda Kuba Libre, o cantor Leo Moraes, fazem parte da programação do fim de semana  (Divulgação)

A música será o destaque do fim de semana na Praça Zequinha de Abreu (Matriz), com dois shows imperdíveis.  Nas sexta-feira (17/5), à partir das 20 horas, tem banda Kuba Libre, de Porto Ferreira, com seu repertório repleto de sucessos. No sábado, que se apresenta é o cantor Léo Moraes, com seu show Som de Praia, também na praça da Matriz.

O esporte de aventura também será atração de sábado (18/5), à partir das 18 horas, com o 4º Desafio do Lobisomem, corrida noturna, e 1º Trekkão, caminhada com animais de estimação, no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo). A promoção é da Santa Rita Outdoor, com apoio da prefeitura municipal.

Esquadrilhada Fumaça é destaque da programação na quarta-feira (22/5), dia do aniversário da cidade (Divulgação)

O tradicional desfile cívico e militar, acontece no domingo(19/5), à partir das 9 horas, na Av. Severino Meirelles, com a participação de 21 instituições. O desfile começa com o Tiro de Guerra e segue com EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil), Instituto das Filhas de São José, CAIS-SR, APAE, Lar São Vicente de Paulo, EMEF do CAIC, EMEF João B. R. Corrêa (Estrela), E.E. Nelson Fernandes, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF Madre Carmelita, E.E. Ignêz Giaretta Sguerra, ETEC Manoel dos Reis Araújo, SESI Salomão Esper, Colégio Objetivo, Cooperativa de Ensino e Cultura, Banda Marcial Cruzeiro do Sul (Porto Ferreira), E.E. Dr. Cesário Coimbra (Araras), Polícia Militar, Polícia Ambiental e Clube do Buggy.

Quarta-feira, 22 de maio, dia do aniversário da cidade, a tração será mais do que especial, com exibição da Esquadrilha da Fumaça, à partir das 15horas, no Centro Olímpico. Ao todo serão 40 minutos de apresentação, com sete aeronaves realizando cerca de 50 manobras, todas narradas por um locutor da AFA (Academia da Força Aérea). O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação de aniversário da cidade segue até o fim do mês. No domingo (26/5) tem jogo beneficente entre os másters do Corinthians contra a Seleção da Cidade, no Campo da Cinelândia, à partir das 11 horas.  No último fim de semana de comemorações tem o espetáculo teatral Colhendo Memórias, na sexta-feira (31/5), na Estação SESI de Cultura.  No sábado, 1º de junho, à partir das 14 horas, tem festividades no distrito de Santa Cruz da Estrela.