SANTA RITA 159 ANOS: “Sabadão Animadão” reúne cerca de 3 mil pessoas na Praça Poeta Mário Mattoso, no último sábado

Promoção do Departamento de Cultura e Turismo, evento contou com atendimento de saúde, recreação, música, dança, passeios e sorteios

O prefeito e autoridades durante abertura do Sabadão Animadão na Praça, no último sábado (AssCom/Divulgação)

Sucesso! Assim pode ser definido o no “Sabadão Animadão na Praça”, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo, no último sábado (11/5) reuniu cerca de 3 mil pessoas na Poeta Mário Mattoso (Estação). O evento nos moldes do Sacode a Praça, contou com prestação de serviços, muita diversão e sorteios.

Foi uma tarde muito movimentada com atendimento de saúde, vacinação e Centro Odontológico, além de muita recreação, com brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, trenzinho da alegria, carreta furacão e passeio de ônibus, jogos, música, dança, distribuição pipoca, algodão doce, cachorro quente, sorvete e sorteio de prêmios e brindes, como bolas e até bicicleta. O prefeito Leandro Luciano dos Santos participou da abertura, agradecendo a todos os envolvidos na organização do evento.

Atendimento odontológico esteve entre os vários serviços de saúde oferecidos aos presentes na Praça da Estação (AssCom/Divulgação)

Também na Praça Poeta Mário Mattoso, a noite de domingo também foi muito animada com as acrobacias e malabarismos do espetáculo Container Circus. Um espetáculo dinâmico e energético com cômicos artistas malabaristas e seus números clássicos de acrobacias, malabarismo e equilibrismo, no chão ou a mais de três metros de altura. O resultado foi um sucesso total tanto para as crianças como para os adultos.

Os eventos do fim de semana fizeram parte de um calendário com o mês inteiro de atividades as comemorações pelo aniversário da cidade. As atividades começaram logo no dia 1º de maio, com Torneio de Pesca no Jardim do Lago. A programação teve sequência com o 3º Encontro de Ferreomodelismo e o 2º Encontro de Clássicos e Antigos, na praça Poeta Mario Mattoso, nos dias 4 e 5, sábado e domingo.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Craques do passado estarão em campo no domingo, 26 de maio, em jogo beneficente entre os másters do Corinthians contra a Seleção da Cidade. A partida acontece no Campo da Cinelândia, à partir das 11 horas. A ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis, em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.

O último fim de semana de comemorações começa no dia 31 de maio, sexta-feira, na Estação SESI de Cultura, com o espetáculo teatral Colhendo Memórias.  Em seguida, sábado, à partir das 14 horas, tem festividades no distrito de Santa Cruz da Estrela.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ATRAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AOS 159 ANOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

DIAS 17, 18 e 19 de maio (sexta-feira a domingo) EMEF Francisco Ribeiro.
15ª Exposição Nacional de Orquídeas. Abertura na sexta-feira, às 19 horas. Visitação pública, sábado, das 9h às 22 horas, e domingo, das 8h às 17horas.

DIA 17 de maio (sexta-feira) – Av. Severino Meirelles (Matriz).
Show com a Banda Kuba Libre – às 20 horas.

DIA 18 de maio (sábado) – Parque Turístico Municipal (Clube de Campo).
4º Desafio do Lobisomem e 1º Trekkão – inscrições e informações no site
www.santaritaoutdoor.com.br.

DIA 18 de maio (sábado) – Av. Severino Meirelles (Matriz).
Show com Léo Moraes – Som de Praia – às 20 horas.

Dia 19 de maio (domingo) – Av. Severino Meirelles.
Desfile Cívico Militar – à partir das 9 horas.

DIA 22 de maio – (quarta-feira) – Centro Olímpico.
Exibição da Esquadrilha da Fumaça – à partir das 15 horas.

DIA 26 maio (domingo) – Campo da Cinelândia.
Futebol: Master Corinthians X Seleção da Cidade – à partir das 11 horas.

DIA 31 de maio (sexta-feira) – Estação SESI de Cultura
Teatro Colhendo Memórias – às 19h30