Santa Rita irá ganhar mais um portal de entrada da cidade

Com recurso do Ministério do Turismo, obra será realizada na Vinicial Alciro Ribeiro Meirelles, que liga Santa Rita à Tambaú

O prefeito com a equipe da prefeitura durante o trabalho de sinalização da estrada Tulio Ribeiro, para construção do novo portal (AssCom/Divulgação)

Começou na tarde da última quinta-feira (9/1) o trabalho de sinalização na estrada municipal Tulio Ribeiro e na vicinal Alciro Ribeiro Meirelles, que liga Santa Rita do Passa Quatro ao município vizinho de Tambaú, alertando os motoristas que o local estará em obras.

A obra em questão é mais um investimento do governo municipal do prefeito Leandro Luciano dos Santos, com o objetivo de fomentar o turismo – atividade considerada entre as que mais geral emprego e oportunidades em todo mundo. Na confluência das duas vias será construído mais um portal ornamental de entrada da cidade.

O investimento será de cerca de R$ 360 mil, com recursos são Governo Federal, através de convênio com o Ministério do Turismo. O projeto é do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura. Com 18 metros de comprimento e 9,55 metros de altura, o novo portal será construído em alvenaria, com detalhes em tijolo aparente, estrutura metálica e ainda receberá paisagismo.

A empresa vencedora da licitação foi a Construmeta, no município de Tambaú, que executa outras obras no município.

Este é o terceiro portal, completando o ornamento de todas as entradas oficiais da cidade. Os outros dois foram construídos na via Zequinha de Abreu, durante a administração do então prefeito Nelson Scorsolini.

“Estamos hoje dando mais um passo em direção ao desenvolvimento do nosso turismo”, disse o prefeito. “A obra será de grande importância para fomento da atividade turística no município, em busca de gerar oportunidades, emprego e renda para a população”, completou.