Prefeito recebe o novo comandante do Tiro de Guerra

Subtenente Gallo dará sequência ao trabalho do Sargento Damião como chefe de instrução do TG em 2020 e 2021

O prefeito Leandro Luciano dos Santos com o Subtenente Gallo, o Sargento Damião e o diretor Administrativo da Prefeitura Luiz Correia (AssCom/Divulgação)

O Tiro de Guerra 02-077, de Santa Rita do Passa Quatro, está com novo comandante. A partir deste ano, o Subtenente Rodrigo André Gallo será o novo chefe de instrução do TG, em sequência ao trabalho executado pelo 1º Sargento Damião Ribeiro Alves nos dois últimos anos.

Natural de Bebedouro (SP), o subtenente Gallo vem do Batalhão de Manutenção e Suprimentos da Artilhares Antiaérea, da cidade de Osasco, e nos próximos dois anos será o responsável pela instrução dos jovens de Santa Rita.

Na última terça-feira (7/1) o novo comandante foi recebeu às boas vindas do prefeito Leandro Luciano dos Santos, em seu gabinete. Na ocasião, o chefe do Executivo local também se despediu do Sargento Damião, agradecendo pelo seu trabalho na cidade, contribuindo com a formação de 95 atiradores que estiveram sob seu comando em 2018 e 2019, e desejando boa sorte em sua nova etapa profissional, em Brasília, onde irá atuar no Ministério do Exército.

ALISTAMENTO

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O prazo para realizar o alistamento on-line já iniciou no primeiro dia de janeiro. Para se alistar, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

Quem não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, ele deve ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência. Em Santa Rita, a 112ª Junta de Serviço Militar, que fica na Rua Duque de Caxias, 614, Centro.