Trabalho manutenção de estradas executa melhorias em mais uma ponte rural

Departamento de Serviços Municipais é responsável pela manutenção de área de mais de 700 quilômetros quadrados

Mais uma ponte na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro recebeu melhorias esta semana do Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura. Em parceria com proprietários rurais, a prefeitura substituiu toda estrutura e ampliou uma ponte na região dos Três Rios, junção entre os rios Bebedouro, das Pedras e Sucuri.

Na parceria pública-privada, dois proprietários rurais doaram as vigas de sustentação da ponte, enquanto que a prefeitura forneceu toda mão-de-obra e o restante do material necessário para conclusão. A ponte com cerca de 10 metros de comprimento, recebeu nova estrutura para passagem de veículos pesados, visando o escoamento da produção agrícola da região, transporte escolar, além de ser rota turística e de aventura especialmente para cicloturismo.

O DSM, através do responsável pela manutenção das estradas, Brás Arantes, atua em uma área total de 754,141 quilômetros quadrados — entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Santa Rita é a 72º em extensão territorial — dividida por propriedades rurais com uma imensa quantidade de estradas municipais, importantes para o escoamento da produção agropecuária e transito de estudantes e trabalhadores.

Principalmente no período das chuvas, a Prefeitura trabalha com prioridade na manutenção das estradas, acessos e pontes. Nos últimos anos várias pontes rurais precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas, em regiões importantes como como Bate Pau, Barro Preto, Chave Três, fazendas São Valentim e Santa Eliza, distrito Santa Crus da Estrela, entre outras.