COVID-19 Sta. Rita recebe doação de 130 protetores faciais para profissionais de saúde

Material foi doado por empresa fabricante de EPI localizada em Mogi Mirim e já foi entregue para a Santa Casa

Motorista da prefeitura e o diretor da empresa em Mogi Mirim durante a doação do equipamento (Divulgação)

Prevenção e combate ao Covid-19 (novo coronavírus) em Santa Rita do Passa Quatro ganhou um grande reforço nesta semana, com a doação de 130 protetores faciais para profissionais de saúde. A doação feita pela empresa Cortag Indústria e Comércio Ltda, de Mogi Mirim, fabricante de equipamentos para construção civil, incluindo EPIs (equipamento de proteção individual) aconteceu por inciativa popular.

Profissionais da Santa Casa já com os protetores doados que serão úteis no combate e prevenção ao Covid-19 (Divulgação)

Na segunda-feira (6/4), o engenheiro e professor Arquelau Maestrello Zordão procurou a prefeitura relatando que seu sobrinho Leandro Pizetta, que é um dos diretores da empresa, estava oferecendo a doação. No mesmo momento, o prefeito Leandro Luciano dos Santos entrou em contato com a Santa Casa e ofereceu transporte e motorista da prefeitura para ir buscar o equipamento na terça-feira (8/4), e no mesmo dia os protetores já foram entregues ao hospital.

“Em momentos de crise que encontramos pessoas que realmente querem ajudar”, disse o prefeito. “Agradeço, em nome da população, ao Arquelau e ao Leandro pela doação”, concluiu. O prefeito também reforçou a orientação para a população mantenha-se em do isolamento social.

AÇÕES

A parceria entre a Prefeitura e Santa Casa em combate ao Covid-19 tem contado com várias colaborações. Com apoio do comércio, uma ala do hospital santa-ritense está sendo preparada para receber pacientes com suspeitas do novo coronavírus. Chamada de Gripário, a ala terá acesso independente da entrada principal da Santa Casa. Outra ação tomada, foi o encaminhamento de três respiradores para avaliação e reparos gratuitos no Senai Araraquara, através de um programa da instituição.