Trabalho manutenção de estradas executa melhorias em mais uma ponte rural

Departamento de Serviços Municipais é responsável pela manutenção de área de mais de 700 mil quilômetros quadrados

Equipe do DSM trabalhando sobre a ponte no rio Pedreirinha, que recebeu trabalho de manutenção e melhorias (AssCom/Divulgação)

Mais uma ponte na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro recebeu melhorias esta semana do Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura. Em parceria com a inciativa privada, a prefeitura substituiu toda estrutura e ampliou uma ponte sobre o rio Pedreirinha, na região da Cara Preta, próximo ao local conhecido como Serra do Totó.

A parceria aconteceu com a Usina Ferrari, que doou o material, enquanto a Prefeitura forneceu a mão-de-obra do DSM. A ponte com cerca de 10 metros de comprimento, recebeu nova estrutura para passagem de veículos pesados, visando o escoamento da produção agrícola da região.

O DSM, através do responsável pela manutenção das estradas, Brás Arantes, atua em uma área total de 754,141 mil quilômetros quadrados — entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Santa Rita é a 72º em extensão territorial — grande dividida por propriedades rurais com uma imensa quantidade de estradas municipais importantes para o escoamento da produção agropecuária e transito de estudantes e trabalhadores do município.

Especialmente no período das chuvas, a Prefeitura trabalha com prioridade na manutenção das estradas, acessos e pontes. Nos último anos várias pontes rurais precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas, em regiões importantes como como Bate Pau, Barro Preto, Chave Três, fazendas São Valentim e Santa Eliza, próximas aos distrito Santa Crus da Estrela, entre outras.