TURISMO – Prefeito promove reunião com representantes da sociedade para tratar do futuro do município

Reestruturação do Comtur e recebimento do Plano Municipal do Turismo, totalmente revisado, foi a pauta do encontro

Prefeito com participantes da reunião para reestruturação do Comtur e recebimento do PMT totalmente revisado (AssCom/Divulgação)

Em busca de ampliar cada vez mais a participação popular nas questões do município de Santa Rita do Passa Quatro, o prefeito Leandro Luciano dos Santos recebeu em seu gabinete, na tarde do último dia 12 de abril, sexta-feira, representantes da sociedade civil com interesse no desenvolvimento do turismo local.

A reunião foi para propor uma reestruturação no Comtur (Conselho Municipal de Turismo), buscando fortalecer ainda mais a participação popular na realização dos pleitos que a sociedade definir, para fortalecer a economia, gerar mais empregos e arrecadação para o município.

Na mesma reunião, o prefeito também recebeu o novo Plano Municipal de Turismo, totalmente revisado, também com a participação popular, em audiências públicas, que agora será enviado para aprovação da Câmara Municipal.

O Plano Municipal de Turismo foi elaborado entre 2015 e 2016, quando o município deu um importante passo para avançar no segmento, que é um dos que mais crescem no mundo. A primeira versão do PMT foi apresentado ao público em abril de 2016. Um amplo documento foi elaborado e contou como aprovação no Legislativo Municipal, se tornando a Lei Municipal 3293, de 17 de maio de 2016.

Coordenada pela empresa Expectativa Projetos Turísticos, de Socorro (SP), vencedora da licitação para esta ação, esta foi sua primeira revisão do Plano, outras deverão ser realizadas a cada três anos, sempre com a participação da população.

“São novos tempos, em que a população decide o futuro do município”, disse o prefeito.