Santa Rita já está em Lençóis Paulista na disputa de mais uma edição dos JORI

Competição acontece até este domingo; delegação santa-ritense conta com 23 pessoas entre atletas e comissão técnica

A cerimônia de abertura dos jogos na noite de terça-feira (Divulgação)

Atletas da Melhor Idade, do Departamento Municipal de Esportes (DME)de Santa Rita do Passa Quatro já estão em Lençóis Paulista (SP), para disputa da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição começou nesta terça-feira (17/9) e segue até este domingo (22/9).

Santa Rita está disputando nas modalidades atletismo masculino, bocha, buraco masculino e feminino, damas masculino e feminino, dominó masculino e feminino, malha, natação masculino e feminino e truco. A delegação de Santa Rita conta com 19 atletas e quatro membros da comissão técnica.

Promovida pelas Secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o município, a competição visa estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima dos idosos e estimulando sua integração à sociedade.

Em 2018, Santa Rita conquistou a 14ª colocação no placar geral do 22º JORI. Entre os melhores resultados estiveram o 1º lugar no atletismo Feminino, 2º lugar no buraco masculino, 4º lugar na dama masculina, 5º lugar na dama feminina, 6º lugar no truco e 7º lugar o atletismo feminino. Ao todo, a competição contou com 40 municípios participantes.