12ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira

Evento no Centro Cultural Mario Covas terá como tema “Assistencia Social é um Direito: Evolução e Desafios dos SUAS no Estado de São Paulo”

Público participante da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social promovida em 2017 (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Centro Cultural Mario Covas recebe na próxima quinta-feira (26/9), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Rita do Passa Quatro. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

O tema abordado será “Assistencia Social é um Direito: Evolução e Desafios dos SUAS no Estado de São Paulo”. O evento está programado para acontecer das 8h às 17 horas, com palestras e plenárias, com discussão e aprovação de propostas. Em seguida haverá eleição dos delegados que representarão o município na esfera estadual da conferência.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, pelas esferas municipal, estadual e federal para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social.

Aberta ao público, especialmente profissionais da área, os interessados em participar podem fazer suas inscrições no local, pouco antes do início das atividades.