Vacinação contra gripe: crianças e adultos ainda seguem abaixo da meta em Sta. Rita

Campanha segue até o próximo dia 30 de junho, no Centro de Saúde II e PAS CAIC

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em todo o país e segue até o próximo dia 30 de junho. Em Santa Rita do Passa Quatro, praticamente todos os grupos de risco seguem dentro da meta de abrangência, com bom percentual do público já imunizado, exceto crianças menores de 6 anos e adultos, com idade entre 55 e 59, com 35,93% e 19,26% de cobertura, respectivamente.

Os outros grupos seguem dentro da meta. Gestantes, foram vacinadas 45,69% do público alvo. Puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), 56,25%. Os idosos foram vacinados 94,75%. E profissionais de saúde, a cobertura foi de 100%.

O público que ainda não foi vacinado, pode procurar pelo Centro de Saúde II (rua Inácio Ribeiro, 438)0 ou PAS do CAIC, de segunda a sexta-feira. No Centro de Saúde, a vacinação ocorre das 7h às 13 horas. No PAS do CAIC, o horário é das 8h às 11h e das 13h às 14h30, ambos de segunda a sexta-feira. Todos os grupos de risco podem ser vacinados.

Campanha iniciou no último dia 23 de maço e, de acordo com o Departamento Municipal de Saúde, quase 9 mil pessoas foram vacinadas no município até agora. As vacinas também são aplicadas pelas equipes do PSF Miguel Bello, no Jardim São Luiz e adjacências, e PSF Dulce Rodrigues de Campos, em Santa Cruz da Estrela.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de covid-19.