VIRADA SP E SANTA RITA DO PASSA QUATRO – UMA MISTURA PERFEITA!

Nos dias 27 e 28 de agosto Santa Rita do Passa Quatro – CIDADE POEMA – se transformou na verdadeira CAPITAL CULTURAL do Estado de São Paulo. O Amigos da Arte trouxe para a cidade a VIRADA SP, que reuniu mais de 40 atrações em 7 palcos diferentes e reuniu cerca de 25 mil pessoas durante as 24 horas do evento.

A Virada SP é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, através do Amigos da Arte, com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, na gestão do Prefeito Marcelo Simão e Professor Márcio Reis. Toda a estrutura do evento foi organizada pelo Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, DSM e Comunicação do Município. A Virada SP, em Santa Rita, contou com a visita do Secretário Executivo de Cultura e Economia Criativa, Rogério Custódio.
Os palcos principais foram instalados na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), onde os artistas nacionais e internacional se apresentaram. Nani Fadel, Banda LPJ, SRP4, Fuga em Massa, Covil de Aluguel e Black 3 se apresentaram no Palco 2, enquanto BNegão, Paulo Miklos, Tamara Peterson, Larissa Luz, Monallizza – Tributo ao Tim Maia e Gabriel Sater se apresentaram no palco principal.

Na Praça do Santuário, tivemos as apresentações do Ivo Braganti e a Banda Sururu na Cidade, Os Paulistinhas, Banda Musical Zequinha de Abreu, Doce Palavra, Horríveis do Samba, Degradê, Luciano Violeiro, Carlos Augusto e Silvano e Projeto Madá. Dentro do Santuário foi realizada a apresentação do Crystallica.

A exposição do Universo do Lápis” da Rita Camargo ocorreu no Centro Cultural e Museu José Spadon, onde também aconteceram a Projeção de Poemas, com Marcos Cestari, e a Roda de Prosas, Poemas e Músicas, com a Academia Santa-Ritense de Letras.

Cerca de 250 pessoas foram ao Centro Cultural Governador Mário Covas para assistir à apresentação do Parlapatões, com o seu espetáculo: “Prego na Testa”, e o Stand-up do Santa Comédia. O local também foi cenário para o lançamento do livro “Álbum de Família” do Lúcio Ribeiro, Fragmentos de Dança – Studio Arte e Movimento, Dona Leusa – Grupo de Teatro Quimera Cultural e “E o Palhaço, o que É?.

O Morro Itatiaia foi atração para as crianças, com o “Yogando com as Criancas”. Apresentou-se, também, o Rogerio Bergo, com o Saxofone, Grupo União Capoeira – Mestre Digo e o Acalancontos – Histórias e Brincadeiras.
A Pista de Skate, na Praça Juliana Rozanti foi palco da Kombi Vinil e contou com as apresentações dos DJ’s Gio Sam. Tio Fresh, Império Clan, MC Pedrão do Interior, DJ Nem e Ruandj.