AUXÍLIO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: Prazo para recadastramentos e novos cadastros termina na próxima sexta-feira

Estudantes devem apresentar documentação referentes ao segundo semestre no Departamento Municipal de Educação; prazo segue até 30 de agosto

Termina na próxima sexta-feira (30/8) o prazo para novas inscrições e recadastramento de estudantes de Santa Rita interessados em participar do Programa Bolsa Transporte Universitário. O objetivo do programa é possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em cidades dentro de um raio de 100 quilômetros.

Para ter direito ao benefício, o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso superior, desde que não estejam já recebendo auxílio de outras fontes para o mesmo motivo.

Os candidatos ao benefício devem apresentar a documentação exigida na sede do Departamento Municipal Educação (Av. Severino Meirelles, nº 1230, Centro), no horário das 07h às 11h e das 13h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Para novos cadastros os documentos exigidos são: comprovante de matrícula em curso superior presencial, recibo da empresa ou instituição que oferece o transporte (comprovando a viagem), comprovante de residência, cópias de CPF e RG do estudante e comprovante de abertura de conta poupança na Caixa Econômica Federal. O candidato também deverá preencher um requerimento fornecido no Departamento de Educação.

Para recadastramentos, os estudantes devem apresentar apenas o comprovante de matrícula e recibo da empresa ou instituição que oferece o transporte.

Bimestralmente os universitários deverão apresentar os comprovantes de pagamento de transporte nas datas já determinadas.

O PROGRAMA

O Auxílio Transporte Universitário foi criado através da Lei Municipal Nº 3.221, com objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em outras cidades.

O valor da bolsa-auxílio, a ser concedida a cada estudante, será definido em decreto do Executivo Municipal, de acordo com o número de estudantes beneficiados.