Confira a trajetória do prefeito santa-ritense na Aprecesp

Leandro Luciano dos Santos assumiu a presidência da entidade que representa 70 estâncias paulistas

 

Os prefeitos Holambra, Itanhaém e Santa Rita, presidentes nos anos de 2017, 2018 e 2019, com o então governador Geraldo Alckmin (Arquivo/Divulgação)

[Sta. Rita do P. Quatro-SP – 17/1/19] – Até chegar à presidência da maior entidade representativa de Turismo do Brasil, o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, vem conquistando seu espaço nos últimos anos, enfrentando desafios e somando conquistas em prol das 70 estâncias paulistas.

A trajetória começou em 2014, ainda como mais membro da entidade. Depois, degrau a degrau, Leandro foi se fortalecendo e ganhando visibilidade, pela sua atuação dinâmica, até que em 2017, quando foi eleito 2º secretária, seu primeiro cargo na Diretoria Executiva da instituição.

Durante todo aquele ano, foram diversas reuniões e encontros com lideranças do Estado, entre eles deputados e governador, sempre reivindicando benefícios às estâncias, como a liberação de recursos do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias),

A atuação do prefeito santa-ritense nos diversos assuntos foi tão importante que já em outubro seu nome começou a ser citado como certo para concorrer a um cargo mais alto na entidade, sendo confirmado como candidato à vice-presidência, cargo ocupado a partir de janeiro de 2018.

Como vice-presidente, Leandro continuou na sua missão de buscar a redução da burocracia na aprovação de projetos e prestação de contas, o descontingenciamento de recursos para os municípios que ainda não receberam poderem empregar em outras áreas, além da  postergação do prazo de ranqueamento da estâncias, visando dar mais tempo para os municípios poderem se adequar a nova sistemática.

Um dos destaques de sua atuação durante o ano foi na reunião ordinária realizada na estância de Joanópolis, a junho, que foi presidida por Leandro, em substituição ao então presidente Marco Aurélio Gomes, que estava em viagem ao exterior.

Com mais uma atuação sempre participativa, o prefeito santa-ritense logo foi o mais cotado para presidência no ano seguinte e a confirmação de sua candidatura aconteceu em novembro último.

Além de Santa Rita do Passa Quatro, as estâncias paulistas, agora sob a liderança de Leandro são: Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de Santa Bárbara, Águas de São Pedro, Amparo, Analândia, Aparecida, Atibaia, Avaré, Bananal, Barra Bonita, Batatais, Bertioga, Bragança Paulista, Brotas, Caconde, Campos do Jordão, Campos Novos Paulista, Cananéia, Caraguatatuba, Cunha, Eldorado, Embu das Artes, Guaratinguetá, Guarujá, Holambra, Ibirá, Ibitinga, Ibiúna, Iguape, Igaraçu do Tietê, Ilha Comprida, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itu, Joanópolis, Lindóia, Mongaguá, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nuporanga, Olímpia, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Pereira Barreto, Piraju, Peruíbe, Poá, Praia Grande, Presidente Epitácio, Ribeirão Pires, Salesópolis, Salto, Santa Fé do Sul, Santo Antonio do Pinhal, Santos, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Pedro, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Serra Negra, Socorro, Tremembé, Tupã, Ubatuba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *