Córrego Corumbataí recebeu mais um mutirão de limpeza

Departamento de Meio Ambiente, Controle de Vetores e DSM irão realizar trabalho de limpeza e aplicação de veneno nas margens

Grupo que participou do mutirão de limpeza do córrego Corumbataí (Divulgação)

Equipes dos departamentos de Meio Ambiente, Saúde e Serviços Municipais da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro promoveram, no último dia 27 de julho, sábado, mais uma ação de prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. O trabalho ocorreu no Córrego Corumbataí, da Rua Inácio Ribeiro até a Avenida Augusto Zorzi.

Trabalho de limpeza do córrego no último sábado (Divulgação)

Durante todo o período da manhã, foram recolhidos durante essa atividade uma caminhão de possíveis criadouros como lonas, latas, garrafas pet, entre outros, sendo que desses oito locais com larva. Os moradores que tem acesso direto às margens do córrego em suas casas foram conscientizados sobre a importância de manter a área limpa, para prevenir a situação epidemiológica da Dengue em nosso município e para preservar o meio ambiente.

O córrego Corumbataí após o trabalho de limpeza (Divulgação)

A ação contou com uma equipe de 14 pessoas dos departamentos envolvidos. Esta foi a segunda vez que o trabalho foi realizada neste mesmo córrego. A primeira aconteceu em agosto de 2018.