Departamento de Cultura de Santa Rita é premiado pelo Governo do Estado de São Paulo

O Departamento de Cultura, através da diretora Grazi Vilella, recebeu a premiação Tradições SP On-line, do Governo do Estado de São Paulo.

O Projeto Inédito escrito pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro é selecionado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do #JuntosPelaCultura2021.

Um programa de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.

Este programa foi aberto aos 645 municípios concorrentes e apenas 40 foram premiados na categoria “Tradições SP Online”.

O projeto denominado “Zequinha de Abreu para Recordar” trata da gravação audiovisual e transmissão online da Banda Musical Zequinha de Abreu com 10 obras do compositor na 60ª Semana Zequinha de Abreu em setembro de 2021.

Este projeto também contempla a gravação dessas obras para divulgação em Cd’s, distribuídos gratuitamente para escolas, entidades, etc.

Um marco para o município, uma vez que não temos nenhum registro profissional das músicas do nosso genial conterrâneo gravadas por artistas do município, divulgando a Cultura e nosso município, mundo a fora.