ENTREGA DE PILHAS E BATERIAS NO DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Ontem, 30 de março, o grupo ECO4 esteve presente no DAMA, representado pelo membro Rodrigo Gândara, para a entrega de 10 kg de pilhas arrecadadas pelos totens do grupo espalhados no comércio de nosso município.

As pilhas e baterias podem ser recicladas, reutilizadas, ou podem passar por algum tipo de tratamento que possibilite um descarte não nocivo ao meio ambiente, as pilhas do tipo alcalina não contém metais pesados em sua composição. Já as pilhas comuns, como as recarregáveis, possuem mercúrio, cádmio e chumbo que contaminam o meio ambiente se descartadas de forma incorreta.

Além dos totens localizados no comércio o DAMA destaca os Prédios Municipais com coletores instalados, onde a população pode estar descartando esses materiais:

-Paço Municipal

– Departamento de Agricultura e Meio Ambiente
– Departamento de Educação
– Centro Olímpico
– CRAS
– Terminal Rodoviário
– PSF de Santa Cruz da Estrela
– PSF do bairro São Luís
– Centro de Saúde I
– Centro de Saúde II
– Escola Municipal “Laura Suriani Barbuio”
– Escola Municipal “Francisco Ribeiro”
– Escola Municipal “Madre Carmelita”
– Escola Municipal “João Baptista da Rocha Corrêa”
– Garagem Municipal
– Ginásio Municipal de Esportes “Celso Sintoni”
– Fundo Social
– Centro de Convenções “Mário Covas”
– CAIS

Lembrando que, para as pessoas que tenham um grande volume de pilhas guardadas, orientamos que encaminhem ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, onde se encontra a central de recebimento, com um local apropriado para o armazenamento de grandes volumes.

#responsabilidadeambiental #DAMA #srpq