Fundação Florestal promove consulta pública nesta segunda-feira

População está convidada para discussão da Plano de Manejo do Parque Estadual de Vassununga

 

A Fundação Para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal) promove nesta segunda-feira (5/8) uma consulta pública para discussão da proposta de Plano de Manejo do Parque Estadual de Vassununga, Etapa de Programas de Gestão.

A Fundação está convidando órgãos ambientais, entidades públicas federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, proprietários de terras, representantes dos setores produtivos e a comunidade em geral para participarem do evento que acontece das 9h30 às 15h30, no Centro Cultural Mario Covas.

A Consulta Pública tem como objetivo ampliar as discussões sobre o Plano de Manejo e possibilitar a coleta de contribuições dos cidadãos para subsidiar a tomada de decisões da Fundação Florestal acerca do Diagnóstico, Zoneamento e Programas que definem as normas e diretrizes do Plano de Manejo da PE de Vassununga.

O processo de Consulta Pública e as contribuições poderão ser realizadas durante os Encontros que acontecerão no espaço das reuniões do Conselho Gestor da Unidade de Conservação e, também, por meio de formulário eletrônico, o qual ficará disponível até o final do Processo.

Já foram realizados dois encontros no Conselho Gestor, o primeiro com o tema Retomada da elaboração do Plano de Manejo, realizada no último dia 6 de junho. Em seguida aconteceu a Etapa de Zoneamento, no dia 27 de junho, ambas no Parque Vassununga. O próximo encontro, a Etapa Devolutiva e Manifestação do Conselho, acontece em data e local a serem definidos.