Prefeito de Santa Rita será o novo presidente da Aprecesp

Em chapa única, Leandro Luciano dos Santos concorre ao cargo na mesa da entidade que representa 70 estâncias paulistas na próxima quarta-feira, em São Paulo

Reunião entre o atual e o futuro presidente da Aprecesp, na sede da entidade em São Paulo (Divulgação)

[Sta. Rita do P. Quatro-SP – 9/1/19] – Pela primeira vez na sua história, Santa Rita do Passa Quatro terá seu prefeito assumindo o cargo máximo em uma das entidades mais representativas no setor turismo nacional. Na próxima quarta-feira (16/1) Leandro Luciano dos Santos deverá ser eleito como presidente da nova Diretoria Executiva e da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

A eleição e posse acontecem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Paulo Kabyashi, à partir das 14 horas. A chapa, encabeçada pelo prefeito santa-ritense chama-se “Turismo: Novos Dias, Novos Tempos” (confira a seguir todos os integrantes).

Atualmente Leandro Luciano dos Santos ocupa a vice-presidência da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, concluindo um ano de muitas atividades como na diretoria.

Na última quarta-feira (9/1), o atual presidente e prefeito do município de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, esteve reunido como prefeito santa-ritense, na sede da entidade, em São Paulo, para tratar da transição. Marco Aurélio sucessor de Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra, que ocupou a presidência em 2017.

A nova diretoria acontece em um bom momento para o turismo paulista, quando as estâncias estão ganhando mais destaque e importância no desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo.

“Estive reunido com o nosso presidente Marco Aurélio, prefeito de Itanhaém, para acertar o planejamento do trabalho que já está sendo realizado na Aprecesp desde 2017, na gestão do prefeito Fernando, de Holambra, e partir desta quarta-feira, assumindo a presidência, dessa entidade tão representativa, quando o assunto é turismo”, disse Leandro. “Afinal, tanto na Aprecesp, como na nossa administração municipal, temos a convicção de que o planejamento e as parcerias público-privadas, são o caminho para a geração de emprego, renda e desenvolvimento”, concluiu.

A ENTIDADE

A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos e representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo.

CONFIRA QUEM É A CHAPA ÚNICA “TURISMO: NOVOS DIAS, NOVOS TEMPOS” QUE CONCORRE A DIRETORIA EXECUTIVA DA APRECESP

• Presidente: Leandro Luciano Dos Santos (prefeito de Santa Rita do Passa Quatro);
    1º Vice-presidente: Gabriel dos Santos Oliveira Rosa (prefeito de Cananéia);
  • 2º Vice-presidente: Marco Antônio de Oliveira (prefeito de Morungaba);
  • 1º Secretário: Edson Rodrigo de Oliveira Cunha (prefeito de Monte Alegre do Sul);
  • 2º Secretário:  Fernando Fiori de Godoi (prefeito de Holambra);
  • 3º Secretário: André Eduardo Bozola de Souza Pinto (prefeito de Socorro);
  • 1º Tesoureiro: Marco Aurélio Gomes dos Santos (prefeito De Itanhaém);
  • 2º Tesoureiro: Frederico Guidoni Sacranello (prefeito de Campos do Jordão);
  • 3º Tesoureiro: Ademir Maschio (prefeito de Santa Fé do Sul).

CONSELHO FISCAL: Márcio Batista Tenório (Ilhabela), Leandro Correa (Brotas), Mauro Ap. Garcia Banhos (Joanópolis), Clodomiro Correio de Toledo Jr. (Santo Antonio do Pinhal), Alexandre de Siqueira Braga (São José do Barreiro), Edvard Colombo (Ibirá), são os titulares. Jesus Adib Abi Chedid (Bragança Paulista), João Mello (Ibiúna) e Durval Adélio de Morais (Eldorado), os suplentes.