PREFEITURA E IIRGD FARÃO MUTIRÃO DE EMISSÃO DE IDENTIDADE

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro haverá um mutirão para a emissão de Cédulas de Identidade no Centro Cultural Mário Covas. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro e o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O atendimento será feito por distribuição de senhas, a partir das 08:30.

Fique atento às modalidades de atendimento:
• 1ª via do RG a menores de até 17 anos (exclusivamente) – DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:
01 (uma) foto 3×4, recente, colorida, com fundo branco e revelada em papel fotográfico;
Certidão de nascimento original e cópia simples: sem rasura ou partes faltantes que prejudiquem visualizar os dados de registros;
Guarda ou tutela, provisória ou permanente, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ou Estado da Federação autônomo (para os casos pertinentes);
Menores até 16 anos, obrigatoriamente, devem estar acompanhados por pai ou mãe ou responsável legal, os quais devem apresentar documento oficial de identificação para assinatura da autorização de emissão do RG (carteira de identidade, CNH, passaporte ou carteira de ordem profissional).

• 2ª via de RG ou suas subsequentes (somente RG do Estado de São Paulo). Observação: NÃO SERÃO CONTEMPLADOS PEDIDOS DE EMISSÃO DA 1ª VIA DE RG PARA MAIOR DE IDADE – para os casos identificados, o requerente será devidamente orientado quanto ao procedimento que deve ser realizado nos postos de identificação de atendimento regular:
Comprovante do recolhimento da taxa estadual de emissão de 2ª via de RG no valor de R$ 43,64 (quarenta e três reais e sessenta e quatro centavos) por meio de impressão e pagamento de DARE no site: https://www.pagamentos.fazenda.sp.gov.br/…/Extranet/Public o/InterfaceContribuinte/ContasFiscais/SelecionarOrgaoServico.aspx.
Pagar na rede bancária ou casa lotérica ou pelos aplicativos bancários em smartphones.
Das gratuidades: Mulheres com idade acima de 60 anos; Homens com idade acima de 65 anos e desempregados mediante apresentação da CTPS, de acordo com a lei estadual 10.952 de 07/11/2001.
Em função da implantação do modelo do NOVO RG, novos documentos poderão ser inseridos na nova carteira de identidade.

Para isto o requerente interessado deverá apresentar ORIGINAL E CÓPIA dos documentos interessados a saber:
• Carteira nacional de habilitação
• Carteira nacional de saúde
• Título de eleitor
• Carteira de trabalho e previdência social
• Certificado de alistamento militar
• Identidade Profissional (Carteira Profissional de Trabalho)
• PIS
• PASEP
• CPF
Maiores informações pelo telefone (19) 3582-9000 ou no endereço Av. Severino Meirelles 1230 – (nos fundos do departamento de educação)