PREFEITURA PRESTA HOMENAGEM AOS BRIGADISTAS DA OPERAÇÃO CORTA-FOGO

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, organizou uma homenagem aos brigadistas da Operação Corta-Fogo pelo trabalho realizado ao longo de 2021.
O evento contou com as presenças do Prefeito Marcelo Simão e do vice Professor Mário Reis, além de diversas autoridades regionais como o promotor de Santa Rita Élio Daldegan Júnior, membros da defesa civil de Porto Ferreira e Tambaú, os vereadores de Santa Rita Sebastião Zerbato, Jomar Francisco e o vice-prefeito de Tambaú José Guilherme Torrens de Camargo, membros do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira, Cabo Daniel Correa e o Comandante 1° Tenente Ederson Martins Revelli, do 1° Tenente da Polícia Militar Vagner Aparecido Regazzoni.
O prefeito Marcelo Simão exaltou o trabalho realizado pelos brigadistas e informou que levará à Câmara Municipal um projeto de lei que oferecerá gratificação aos voluntários da Brigada: “O trabalho realizado em 2021 foi incrível, eles não mediram esforços para combater as queimadas, colocando em risco as próprias vidas. Por todo esse trabalho realizado, levaremos à Câmara Municipal um projeto de lei para podermos oferecer uma gratificação aos voluntários”.
O diretor Germano Quaglio citou que a prefeitura está buscando aperfeiçoamento e novos equipamentos para que o trabalho seja ainda melhor em 2022: “O trabalho da brigada de incêndio em 2021 foi muito complicado. Somente em Santa Rita foram 110 focos de incêndios, todos eles controlados pelos nossos voluntários. Por isso, só podemos agradecer e homenageá-los e garantirmos que tenham cada dia mais equipamentos para terem toda a infraestrutura necessária para poderem fazer um trabalho ainda melhor”.
O evento contou com uma mesa redonda, com debate sobre pontos importantes sobre ações, treinamentos, importância do Programa Corta-Fogo, educação ambiental, dificuldades e funcionamento do grupo, e contou com as presenças do Gerente Regional da Fundação Florestal Adriano Candeias de Almeida, Gabriel Pereira — Gestor do Parque Estadual Vassununga, Paulo Ruffino — Pesquisador da Fundação Florestal, Fábio Pacheco — Diretor da Usina Santa Rita, Sergio Carnielli — Presidente do Sindicato Rural de Santa Rita, Vladimir Arrais Coordenador Estadual do Corta-Fogo, Amarildo Callegari — Coordenador Regional da Defesa Civil, e Germano Quaglio — Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Rita.
Por fim, o evento contou com a apresentação de um vídeo com depoimentos de brigadistas e a entrega de uma menção honrosa aos voluntários da Operação Corta-Fogo.