Programa Auxílio ao Desempregado abre mais vagas e tem inscrições prorrogadas

Ação fará nova seleção de desempregados para frente de trabalho; contratos terão validade de um ano e selecionados irão contar com qualificação e bolsa auxílio

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, através do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, prorrogou o prazo de inscrições e aumentou o número de vagas da segunda etapa do Programa Auxílio ao Desempregado.

Originalmente com 20 vagas, o programa ampliou para 25 e as inscrições poderão ser feitas nos dias 29 e 30 de abril, 2 e 3 de maio, segunda, terça-feira, quinta e sexta-feira. Os candidatos devem se dirigir à Sala do Empreendedor, que fica na Av. Severino Meirelles, 1230,  Centro (ao lado do PROCON), no horário das 8h às 11h e das 13h às 17 horas.

Cerca de 130 candidatos fizeram inscrições na semana de 8 a 12 de abril, deste total, 10 foram indeferidos por não terem apresentado a documentação exigida. Estes, porém, podem se inscrever novamente, desta vez apresentando os documentos necessários.

Para se inscrever os candidatos devem obedecer a critérios, como residir no município no mínimo por três anos — mediante comprovação documental–, não ter outra fonte de renda e subsistência própria e não estar recebendo seguro-desemprego e ter condições físicas e mentais para a execução das tarefas propostas pelo programa, atestadas por profissional médico.

Para inscrição, o candidato deverá apresentar o original e uma cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor; certidão de nascimento ou de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores ou deficientes, que estejam sob sua dependência financeira; carteira de trabalho e Comprovante de domicílio no município pelo período mínimo de três anos (conta de água, luz, telefone fixo, correspondências oficiais, declaração de frequência dos filhos à escola municipal, estadual ou creche ou título de eleitor).

O programa irá selecionar pessoas desempregadas a fim de proporcionar-lhes ocupação, qualificação profissional e renda, junto ao Departamento de Assistência Social, mediante a concessão de bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, cesta básica, seguro de vida e de acidentes pessoais e cursos e treinamentos de capacitação profissional, pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período.

A data do exame de seleção também mudou e será nos dias 14, 15 e 16 de maio, no mesmo local, o Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), e o candidato será avaliado por uma comissão composta por nove pessoas.

Os critérios de pontuação bem como as regras para a seleção estão discriminados em edital publicado no site da prefeitura municipal www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br no aba Concursos e também no Diário Oficial Eletrônico do Município (https://imprensaoficialmunicipal.com.br/santa_rita_do_passa_quatro).

O Programa Auxílio ao Desempregado foi criado pela Lei Nº 3.351, de 18 de abril de 2017, com objetivo de oferecer oportunidades à população mais carente, para enfrentar a crise e ao desemprego.

CONFIRA A LISTA AS INCRIÇÕES INDEFERIDAS

Adiciana da Silva Star (10100), Alecsandra Santos da Silva Severino (10144), Fagner de Almeida Pedro (10106), Gabriel Antonio Mihar (10069), Gislene Maria da Silva Benedito (10128), Katia Cristina Affonso (10113), Leandro Gilberto da Cunha (10061), Maria Angela Ribeiro Leopoldo (10019), Maria Aparecida Rubinato Guerrero (10047) eSolange Aparecida Paulino (10004).

Todos podem fazer as inscrições novamente. Os demais inscritos, que não contam nesta lista, tiveram suas inscrições deferidas.