Projeto “Água hoje… e amanhã?” entrevista diretor do Departamento de Obras e Infraestrutura sobre a importância de tornar pública a existência da ETE

No dia 30 de agosto de 2021, os alunos do Projeto “Água hoje… e amanhã?” da ETE “Manoel dos Reis Araújo” junto com a funcionária do DAMA Ana Victória Silva, estiverem presentes no Departamento de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal para realizar uma entrevista com o diretor Thiago Barioni Maestrello.

Após os alunos pesquisarem com seus familiares e amigos constatou-se que muitos não sabiam da existência da Estação de Tratamento de Esgoto “Córrego Marinho” e da ETE “Córrego Capituva”, fazendo-se necessário uma divulgação e propagação maior sobre a existência da ETE, além de informações da nova ETE “Santa Cruz da Estrela” que foi inaugurada no dia 10 de julho de 2020, construída no distrito de Santa Cruz da Estrela, localizado a 18 km do núcleo urbano de Santa Rita do Passa Quatro, e assim além de uma visita até a ETE “Córrego Marinho”, os alunos tiveram a ideia de entrevistar o diretor Thiago Barioni Maestrello.

Durante a visita os alunos fizeram perguntas baseadas no tema “A importância de tornar pública a existência da ETE”.

O diretor Thiago Barioni Maestrello falou sobre os sistemas de tratamento de esgoto em nosso município e no distrito de Santa Cruz da Estrela. O objetivo dessa ação é informar a população sobre a existência da ETE “Córrego Marinho” ,ETE “Córrego Capituva” e ETE “santa Cruz da Estrela” e como elas são importantes para toda a população.

Após a entrevista os alunos vão preparar os conteúdos que serão postados nas redes sociais do projeto:

Instagram: @projetoaguasrpq e TikTok: @projetodoamanha.