REGIÃO METROPOLITANA – Com vice-prefeita, Santa Rita é mais uma vez representada em reunião da RMRP

Encontro aconteceu na última segunda-feira (1/4) com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento

A vice-prefeita junto com representantes de demais município durante o 13ª reunião da RMRP (Reprodução)

Santa Rita do Passa Quatro foi mais uma vez representada em mais uma reunião Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). A vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira representou o prefeito Leandro Luciano dos Santos, nesta segunda-feira(1/4), no 13º encontro da RMRP, realizada na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Na ocasião o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) foi eleito pelo terceiro mandato como presidente do Conselho. O vice-presidente, também reeleito, continua sendo o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PSD).

A reunião também contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que falou sobre as ações do governo do Estado com a criação da pasta, o comprometimento com o municipalismo e com a integração dos 645 municípios paulistas.

O primeiro item da pauta do dia foi a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que em 2021 completará 100 anos de história, e conta com um projeto de regionalização das suas atividades.

O segundo item foi a aprovação da ata da última reunião, realizada em 25 de fevereiro. Entre os assuntos tratados, a paridade para compor o valor do futuro Fundo Metropolitano da RMRP (30% cedidos pelos Municípios e 70% oriundos do governo estadual).

Entre os outros assuntos levantados pelos prefeitos membros da Região Metropolitana estão a questão dos resíduos sólidos, transporte intermunicipal, segurança pública, precatórios e a manutenção do projeto Guri (mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo).

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana foi agendada para dia 13 de maio.