SANTA RITA 159 ANOS – Sabadão Animadão na Praça é atração do fim de semana na programação de aniversário

Esportes, recreação, saúde e prestação de serviços estarão reunidos neste sábado na praça Poeta Mário Mattoso; promoção é do Departamento de Cultura e Turismo

Muita alegria, com recreação, esportes, cultura e prestação de serviços, tudo gratuito. Assim vai ser o sábado em Santa Rita do Passa Quatro, com o “Sabadão Animadão na Praça”. O evento, inspirado no Sacode a Praça, é uma promoção do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, e acontece das 14h às 19 horas, na praça Poeta Mário Mattoso.

Entre as atrações estão programados brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, trenzinho da alegria, carreta furacão e passeio de ônibus, jogos e atividades recreativas e esportivas, música, serviços de saúde, pipoca, algodão doce, cachorro quente e sorvete, entre outros.

AIVERSÁRIO DA CIDADE

O prefeito com organizadores do Encontro de Ferreomodelismo, no último sábado (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro completa 159 anos de fundação, no próximo dia 22 de maio, e a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo preparou uma programação especial, com o mês todo de atividades.

As primeiras atividades já aconteceram com Torneio de Pesca no Jardim do Lago, no feriado de 1º de Maio, além do 3º Encontro de Ferromodelismo e 2º Encontro de Clássicos e antigos, realizados no último fim de semana, na praça Poeta Mário Mattoso.

A programação segue na semana seguinte com a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, na EMEF Francisco Ribeiro, nos dias 17 a 19 de maio, sexta a domingo. No mesmo fim de semana, sexta-feira e sábado (17 e 18/5), tem shows da banda Kuba Libre e do cantor Léo Moraes, com o Som de Praia.

Carros antigos e clássicos presentes no encontro de domingo (AssCom/Divulgação)

O 4º Desafio do Lobisomem e 1º Trekkão, corrida e caminhada, no sábado dia 18 de maio, no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo). Inscrições e informações no site www.santaritaoutdoor.com.br.  No domingo, 19 de maio, acontece o tradicional desfile cívico pela Avenida Severino Meirelles, com diversas instituições da cidade e região.

No dia do aniversário da cidade, 22 de maio, uma tração mais do que especial, com exibição da Esquadrilha da Fumaça, à partir das 15h, no Centro Olímpico. Craques do passado estarão em campo no domingo, 26 de maio, em jogo beneficente entre os másters do Corinthians contra a Seleção da Cidade. A partida acontece no Campo da Cinelândia, à partir das 11 horas. A ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.

O último fim de semana de comemorações começa no dia 31 de maio, sexta-feira, na Estação SESI de Cultura, com o espetáculo teatral Colhendo Memórias.  Em seguida, sábado, à partir das 14 horas, tem festividades no distrito de Santa Cruz da Estrela.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ATRAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AOS 159 ANOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

DIA 11 de maio (sábado) Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
“Sabadão Animadão na Praça”, evento como prestação de serviços, shows, brinquedos, pipoca, algodão doce, sorvete etc – das 14h às 19 horas.

DIA 12 de maio (domingo) – Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).
Circo na Praça – Container Circus – às 20 horas.

DIAS 17, 18 e 19 de maio (sexta-feira a domingo) EMEF Francisco Ribeiro.
15ª Exposição Nacional de Orquídeas. Abertura na sexta-feira, às 19 horas. Visitação pública, sábado, das 9h às 22 horas, e domingo, das 8h às 17horas.

DIA 17 de maio (sexta-feira) – Av. Severino Meirelles (Matriz).
Show com a Banda Kuba Libre – às 20 horas.

DIA 18 de maio (sábado) – Parque Turístico Municipal (Clube de Campo).
4º Desafio do Lobisomem e 1º Trekkão – inscrições e informações no site
www.santaritaoutdoor.com.br.

DIA 18 de maio (sábado) – Av. Severino Meirelles (Matriz).
Show com Léo Moraes – Som de Praia – às 20 horas.

Dia 19 de maio (domingo) – Av. Severino Meirelles.
Desfile Cívico Militar – à partir das 9 horas.

DIA 22 de maio – (quarta-feira) – Centro Olímpico.
Exibição da Esquadrilha da Fumaça – à partir das 15 horas.

DIA 26 maio (domingo) – Campo da Cinelândia.
Futebol: Master Corinthians X Seleção da Cidade – à partir das 11 horas.

DIA 31 de maio (sexta-feira) – Estação SESI de Cultura
Teatro Colhendo Memórias – às 19h30