SANTA RITA 160 ANOS Reformado, PAS José Rodrigues Palhares será entregue no aniversário da cidade

Conhecido como “Postinho”, unidade de saúde no Jd. Cel. Joaquim Victor, recebeu melhorias e ampliação; retorno do atendimento ao público será gradual

O prefeito com proprietario da empresa parceira durante a reforma do postinho (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Com a reforma totalmente concluída, o PAS (Posto de Assistência à Saúde) José Rodrigues Palhares Filho, em Santa Rita do Passa Quatro, será entregue à população nesta sexta-feira, 22 de maio, dia em que o município completa 160 anos de fundação.

Conhecida como “Postinho”, a unidade localizada no Jd. Cel. Victor Meirelles, foi ampliada, recebendo uma ampla área de recepção para o público, solucionando um antigo problema, dos pacientes que esperavam pelo atendimento do lado de fora do prédio.

O local também recebeu novos pisos e revestimentos, nova pintura, recuperação total dos telhado e calhas, visando solucionar problemas de infiltração. O prédio também foi adaptado para proporcionar acessibilidade a portadores de necessidades especiais, com portas mais amplas e rampas de acesso.

A entrega irá acontecer seguindo protocolos de segurança estabelecidos pelo Departamento Municipal de Saúde, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde), para evitar aglomeração, durante a pandemia de Covid-19.

PARCERIA

Visando a melhoria do atendimento à população santa-ritense, a reforma do PAS José Rodrigues Palhares Filho foi realizada em parceria público-privada, com recursos destinados pela empresa I9 Bens, da cidade Americana, que está realizando um empreendimento imobiliário no município e atendeu prontamente à solicitação do prefeito Leandro Luciano dos Santos para realização da obra.

TRANSIÇÃO

No período das obras e neste momento de transição, os pacientes estão sendo atendidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Pedro Franco de Oliveira, no Jardim Lagoinha. O retorno do atendimento para o postinho reformado irá acontecer de forma gradual, já que, por determinação do Ministério da Saúde, não poderá ocorrer interrupção em função da pandemia da Covid-19.

Todos os procedimentos, como consultas e exames irão continuar sendo realizados na UBS da Lagoinha, até o final da transição.